sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Boa tarde!!!
Olá pessoal, tudo bem com vcs?
Comigo esta tudo otimo, graças a Deus...
Achei essa reportagem e gostei muito, vou deixar aq p vcs da uma olhadinha também...

Alimentação Equilibrada

Uma alimentação equilibrada é aquela que fornece a quantidade suficiente de nutrientes para o bom funcionamento do nosso corpo e mente, mantendo nossa saúde. Os nutrientes que todo ser humano necessita são as proteínas, os carboidratos, as vitaminas e sais minerais, as gorduras, as fibras e a água.

As proteínas formam e regeneram os tecidos do nosso corpo: músculos, pele, sangue, etc. Estão presentes em carnes, peixes, ovos, laticínios, feijões e sementes e nozes. Os carboidratos fornecem energia não só para nossas atividades do dia-a-dia como para os próprios processos internos do nosso corpo. Suas maiores fontes são os pães, cereais e raízes. As vitaminas e sais minerais controlam e regularizam as atividades de nosso metabolismo e mantém a saúde de nossos órgãos e tecidos. Presentes em vários alimentos, incluindo carnes, leite e cereais, suas maiores fontes são as frutas, verduras e legumes. As fibras auxiliam a manter nosso corpo livre de toxinas e substâncias em excesso. Feijões, cereais integrais, frutas e hortaliças são ricos em fibras. E a água mantém o equilíbrio de sais e o bom funcionamento do organismo.

Como o próprio nome indica, equilíbrio é a base da alimentação equilibrada. Nada de excessos ou radicalismos. O bom senso é um excelente guia na escolha da alimentação: incluir alimentos variados, conhecer a origem do que come, armazenar e preparar os alimentos de modo a conservar seus nutrientes, tudo isso ajuda a manter uma alimentação equilibrada. É importante não exagerar, mas não é preciso excluir nenhum alimento.
Uma das maneiras mais práticas de seguir uma alimentação equilibrada é orientar-se pela chamada pirâmide alimentar. Nessa pirâmide, que pode facilmente ser adaptada aos produtos encontrados em uma região ou aos hábitos de determinado povo, estão indicadas as quantidades adequadas de cada alimento. Consulte seu médico sobre as indicações da pirâmide e se são adequadas para sua idade, grau de atividade física e condições de saúde.

E ai gostaram?

TENHAM UM OTIMO FINAL DE SEMANA!!!


7 comentários:

  1. Amiga Querida seu blog ta lindo!!!!

    Eu sei que vc vai conseguir!!!!

    Conte sempre comigo...Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Gostei da matéria!

    Minha mãe q diz q o prato tem q ser bem colorido!!!

    bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. oi,amiga,obrigada por m visitar,eu tô mais ou menos firme,mas tenho fé q um dia vai...
    tenho um blog q vc pode se inspirar essa blogueira perdeu 43 kgs,esse end...
    http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/2003
    coloquei desde do inicio pra vc dá uma lida,é ótimo!!!
    q vc consiga,pois vc tá mais firme q eu,tenha fé q vc vai consegui,bjus!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ótima smana pra vc, vamos seguir firme na dieta! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha querida!
    Por onde anda você?!
    Como está nossa RA?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá. Desculpe vir assim... meio na correria; mas é que estou divulgando meu último trabalho e gostaria de saber sua opinião sobre este assunto atual e sempre instigante; falo do conto “O Diário de Bronson” que trata do tema vaidade e verdades.
    Espero a sua visita e prometo retornar com melhores modos e mais tempo. (sorrio).
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com. Parabéns por seu blog e bela postagem!

    ResponderExcluir